O projeto é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento.
A parceria entre instituições garantirá a implantação de seis salas de leitura e doação de 6 mil livros para o Município, melhorando ainda mais o acervo das bibliotecas escolares de rede de ensino. (Foto: Sara Ribeiro)
Em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a Peróxidos do Brasil, do Ministério da Cultura, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira (27), o 1º Encontro presencial do projeto “Hora da Leitura: Workshop Motivacional de Gestores Públicos”. Evento ocorreu na Escola Municipal Paulo Freire.
A parceria entre instituições garantirá a implantação de seis salas de leitura e doação de 6 mil livros para o Município, melhorando ainda mais o acervo das bibliotecas escolares de rede de ensino. Criado em 2003, a iniciativa visa melhorar o funcionamento das bibliotecas escolares e implantar salas de leituras nos diversos estados do Brasil.
Além da equipe técnica da Secretaria de Educação, prestigiaram o momento os representantes das escolas Tiradentes, Morada do Sol, Domingos Moraes, Dom Pedro I, Juscelino Kubitschek e Tomé de Sousa.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o projeto é uma oportunidade de somar aos trabalhos de excelência realizado com as bibliotecas escolares do Município. “Fruto dessa parceria com o Instituto Oldemburg, continuaremos nosso trabalho de avançar com a educação de Imperatriz. Ganhamos espaços de leitura que ajudarão no desenvolvimento intelectual dos nossos alunos”.
A palestrante e presidente do Instituto, Cristina Oldemburg, fala dos resultados da iniciativa nas escolas. “Nosso desafio é melhorar o funcionamento das bibliotecas escolares e incentivar os alunos para a prática da leitura. Por isso, o projeto está sendo implantado em várias cidades dos estados brasileiro”.
Já a coordenadora do setor da bibliotecas das escolas, Deivanira Vasconcelos, comenta que “a troca de experiências com outras instituições enriquecem as ações de ensino aplicadas no funcionamento dos acervos literários”.