Limpeza de bueiros continua como medida para melhorar escoamento da água

Ação desta sexta-feira ocorre na Avenida Liberdade e cais, na Beira Rio

Limpeza de bueiros continua como medida para melhorar escoamento da água

 Sistema de hidrojateamento torna o serviço ainda mais eficiente. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), continua com o trabalho de desobstrução de bueiros, visando a limpeza de galerias pluviais, através da técnica do hidrojato, que consiste na sucção e expulsão da sujeira e limpeza da tubulação com jato de água.

Equipe intensifica os trabalhos nesta sexta-feira (14), na Avenida Liberdade, e cais da Beira Rio. Segundo a equipe técnica que realiza o trabalho, as frentes de serviços possibilitam uma melhor captação da água, além de retirar terra, areia, lodo, folhas e os lixos jogados na rua que acabam sendo levados as bocas de lobo, causando entupimento.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, destaca a importância desse serviço para a infraestrutura de Imperatriz. Ele explica que o caminhão com hidrojateamento, possibilita uma alta pressão e sucção, agilizando o processo de vácuo e desobstrução dos bueiros, deixando tudo limpo e pronto para o escoamento da água sem intervenções.

“Nossa equipe além da ajuda do caminhão hidrojato, também realiza alguns trabalhos manuais, por isso é tão importante a contribuição da população. O que mais é retirado dos bueiros são papéis de balinhas, plásticos, garrafas pets pequenas, vidros, e em alguns casos até equipamentos como chaves, ou seja, todos nós enquanto cidadãos devemos fazer nossa parte”, reforça.