São cursos com duração de seis meses e carga horária de 160 horas.
O projeto é direcionado para os alunos do 8º e 9º ano, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: Divulgação)
Em fomento a qualificação dos estudantes, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início às aulas dos cursos da EJA Profissionalizante. O projeto é direcionado para os alunos do 8º e 9º ano, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos ofertados possuem a carga horária de 160 horas, em que os alunos frequentam três dias por semana a escola e em dois dias participam da aula prática.
São cursos com duração de seis meses, para as especializações de Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento, Marceneiro de Móveis e Esquadrias e Estofador de Móveis. Inicialmente, foram contemplados os estudantes das Escolas Municipais Darcy Ribeiro, Mariana Luz, Eliza Nunes e Constantino Barbosa da Silva.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que o projeto é fruto de parceria com Senai e que objetiva aprimorar o ensino profissionalizante dos alunos. “Com o início das aulas, os alunos tiveram o primeiro contato com a prática profissionalizante e deram seguimento às aprendizagem. Nosso intuito é dar oportunidade e fomentar o crescimento dos nossos estudantes adultos”.