Alunos fizeram a exposição de 25 projetos pedagógicos.
Aproximadamente 700 alunos das turmas do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram das apresentações. (Foto: Sara Ribeiro)
A Escola Municipal Maria Evangelista promoveu a III edição da Feira de Matemática, voltada para o tema “Matemática por toda parte”. A iniciativa ocorreu nesta sexta-feira (05), com objetivo de explicar o ensino das exatas, na prática, e, de forma dinâmica.
Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 25 projetos foram apresentados sobre vários assuntos, como mosaico, teoremas de Pitágoras, o importante matemático Malba Tahan, frações, círculo e circunferência, matemática por trás da beleza, índices de massa corporal, entre outras temáticas.
Aproximadamente 700 alunos das turmas do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram das apresentações.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca o compromisso das escolas com ações pedagógicas desenvolvidas além da sala de aula. “Estamos acompanhando os projetos das escolas, a exemplo disso, a iniciativa da Escola Maria Evangelista. De forma criativa e cultural, os nossos alunos expuseram os resultados do conhecimento adquirido sobre a Matemática. Parabéns aos profissionais pelo excelente trabalho realizado”.
Apresentando os aspectos da mandala, o aluno do 8º ano, Gustavo Henrique Moura Santos destaca a importância do símbolo com sua forma geométrica. “A mandala é uma forma geométrica circular que pode ser usado como objeto ritualístico e encontrado em ambientes religiosos. Por isso, trouxemos essa temática justamente para aprendermos um pouco mais sobre os princípios da matemática”.