Escolas do Município participam de Campeonato de Foguetes

Os alunos ganharam medalhas, certificados, além da preparação para nacional da OBA.

Escolas do Município participam de Campeonato de Foguetes

 A MOBFOG visa integrar alunos com a produção de foguetes utilizando materiais descartáveis. (Foto: Divulgação)

Na produção e com o lançamento dos foguetes, alunos das escolas municipais Maria Francisca Pereira, Darcy Ribeiro, Maria das Neves, Marly Sarney, Wady Fiquene e Antônio Leite competiram, nos dias 04 e 05 de maio, de Campeonato Interno de Foguetes. Iniciativa faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A MOBFOG visa integrar alunos com a produção de foguetes utilizando materiais descartáveis. Com o projeto concluído, as equipes fazem os testes dos projéteis. Nessa etapa, os estudantes competiram por medalhas, certificados, e se preparam para as competições que ocorrem a nível regional e nacional. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que os projetos de lançamento dos foguetes fazem parte das ações pedagógicas, que somam atividades da sala de aula. “A rede municipal de ensino segue com as ações do calendário letivo, sempre participando de projetos extracurriculares que fomentam o aprendizado dos alunos na prática, como é o caso do desenvolvimento dos foguetes. É uma preparação para o evento principal da olimpíada”.

MOBFOG

Em fevereiro de 2023, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu a participação de oito alunos e quatro professores na 36º Mostra Brasileira de Foguete, ocorrido no Rio de Janeiro. Os estudantes da rede municipal de ensino competiram com mais de 200 alunos de todo o país, e, conquistaram ouro e prata.