Os alunos competem internamente em oito modalidades esportivas.
Vencedores nas modalidades de xadrez, dama, futsal, fut7, atletismo, judô, arremesso de peso e disco, recebem medalhas e troféus. (Foto: Letícia Holanda)
Para fomentar a prática esportiva e revelar novos atletas, a Escola Municipal Madalena de Canossa realiza a VI Olimpíada Esportiva EMMAC. O evento ocorre de 10 a 22 de maio.
Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abertura ocorreu nesta quarta-feira (10), com apresentações dos alunos-atletas, da fanfarra da unidade, e do acendimento da pira olímpica.
Ao todo, 400 alunos participam das competições, nas modalidades do xadrez, dama, futsal, fut7, atletismo, judô, arremesso de peso e disco. Os vencedores recebem medalhas e troféus.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a Olimpíada permite incentivar a prática esportiva na escola, e descobrir novos atletas. “O torneio é o momento dos estudantes competirem entre eles, aprimorar a prática da modalidade, pensando nas grandes competições esportivas, em nível municipal, bem como, eventos regionais e nacional”.
O aluno da modalidade Judô, Juan Vitor Abreu, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de aprimorar o aprendizado no esporte. “É um torneio que permite praticar a modalidade que escolhemos e que também podemos intensificar a preparação para os Jogos Escolares Imperatrizenses”.