O programa atenderá unidades de ensino do município na zona urbana e rural.
A capacitação ocorreu nesta quinta-feira (11), com adesão de mais 15 escolas. Agora, fazem parte do programa o total de 30 unidades de ensino. (Foto: Letícia Holanda)
A fim de garantir a educação empreendedora na vida dos alunos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram formação para gestores e coordenadores pedagógicos, do novo ciclo do programa Agente Local de Inovação (ALI). A capacitação ocorreu nesta quinta-feira (11), com adesão de mais 15 escolas. Agora, fazem parte do programa o total de 30 unidades de ensino.
As escolas da zona urbana e rural contempladas receberão visitas dos agentes do Sebrae, com materiais e formações direcionadas para professores e alunos, com objetivo de fomentar o empreendedorismo, negócios e finanças nas unidades de ensino.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a implantação do programa nas escolas é uma oportunidade de aprendizado numa nova área. “Os alunos e professores terão acesso a conteúdos e orientações sobre empreendedorismo, proporcionando uma formação complementar”.
A agente do Sebrae, Nara Priscila Barbosa Bravim, destaca que o encontro foi um momento de sensibilização e dos servidores conhecerem o projeto. “Adesão ao projeto sobre o ensino empreendedor é uma inovação para o ensino municipal. A educação empreendedora norteará os alunos e professores de como lidar com aspectos econômicos e habilidades financeiras no cotidiano”.