A modalidade atenderá alunos da zona urbana e rural na faixa etária de 10 a 12 anos.
Atividade ocorreu na Escola Municipal Paulo Freire e atenderá 100 alunos/atletas das escolas. (Foto: Letícia Holanda)
Para somar com outras modalidades esportivas do projeto Jogada Nota 10, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o lançamento do Judô, nesta sexta-feira (12). Atividade ocorreu na Escola Municipal Paulo Freire e atenderá 100 alunos/atletas das escolas.
Atualmente, o projeto Jogada Nota 10 atende mais de 800 alunos do município, na zona urbana e rural, para o Ensino Fundamental, de 5º ao 7º ano, de 10 a 12 anos. A iniciativa contempla agora sete modalidade, que são: xadrez, badminton, atletismo, basquete, tênis de meda, voleibol e o judô.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o projeto é oportunidade de revelar novos atletas. “A prática esportiva precisa estar incluída na rotina dos nossos estudantes, e o projeto garante uma pluralidade de modalidades com opção de escolha para os alunos. É uma iniciativa para descobrir novos talentos e, também, uma preparação para os Jogos Escolares Imperatrizenses”.
Há 2 anos praticando Judô, Fabiane Moraes de Sá, relata que os treinos serão intensificados com a iniciativa. “O judô é um esporte bastante educativo, que trabalha a disciplina, o zelo aos ensinamentos e, agora, vamos treinar mais para os eventos esportivos”.