Na ocasião, foram repassadas normas de funcionamento dos estabelecimentos, direitos e deveres dos comerciantes e instruções para conservação das barracas
Agência Assembleia
Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada a primeira reunião dos responsáveis pelas barracas que funcionarão durante as quatro noites do ‘Arraial da Assembleia’, de 15 a 18 de junho, com representantes das Diretorias da Casa. Na ocasião, foram repassadas normas de funcionamento dos estabelecimentos, direitos e deveres dos comerciantes em relação ao arraial, instruções para conservação das barracas, definição do que será vendido e orientações de segurança.
“Passamos as primeiras informações, tiramos dúvidas, para que todos os barraqueiros estejam por dentro do Padrão do Arraial da Assembleia, e para que essa festa aconteça da melhor forma possível para o nosso público”, afirmou o diretor Administrativo do Parlamento Estadual, Raimundo Reis.
A reunião também contou com presença dos representantes da Diretoria-Geral da Alema, do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) e do Cerimonial da Casa.
Ludmila Ribeiro, chefe de gabinete da presidente do Legislativo Maranhense, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou que esse primeiro momento foi imprescindível para estabelecer o cardápio e a responsabilidade dos barraqueiros.
“Será o maior arraial de todos os tempos. Estamos com uma proposta de aumentar o número de atrações, teremos mais barracas e, também, contaremos com o carrinho do Mais Renda, brinquedoteca para as crianças. Será uma estrutura muito grande e propícia para receber os maranhenses”, afirmou.