Em fortes palavras, senador se revolta com Moraes e Flávio Dino e faz revelações estarrecedoras (veja o vídeo)

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val voltou a falar sobre as ações de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE.

O parlamentar contou como foram as visitas de familiares de cidadãos presos no 8 de janeiro e contestou o ministro da Justiça Flávio Dino, acusando-o de “instrumentalizar” a Polícia Federal com a finalidade de perseguir adversários políticos e ameaças ao Governo Lula e ao seu “projeto de poder”.

“Recebi as famílias daqueles que estão presos, expliquei como as coisas funcionam, que somente o Senado pode frear isso. As famílias fizeram uma associação. Ainda tem senhoras presas, senhores presos. Não são só os que depredaram, não. Tem audiências de custódia em lote, o ministro de Alexandre de Moraes, sabe o que ele fez? Grave um vídeo em 15 minutos e tem até meia-noite para ser enviado. Imagine você preso e tem que se defender em um vídeo de 15 minutos. Ele tem umas coisas bizarras”, disse.

Marcos do Val ainda afirmou que Alexandre de Moraes conta com a condescendência de outros ministros do STF e a com a omissão de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal:

“Ele sai fazendo o que quer e fico me questionando: os outros ministros prostrados, compactuando com isso, claramente violando a Constituição. Não vem com a desculpa de que para defender a Constituição tem de não cumprir. Já chega, Alexandre de Moraes, você esticou a corda demais. Não vamos ficar esperando o Pacheco se movimentar. Nessa hora, é preciso ter alguém firme, que tenha um cérebro com mais movimento que o coração.”

O senador relatou a preocupação de sua família:

“A família fica preocupada, fala que posso ser preso, que tenho de tomar cuidado. Uma coisa é certa: a morte vai vir e não tem nada pior do que a morte. Eu não posso estar aqui prevaricando. Os familiares estão há mais de 5 meses nessa labuta, sofrendo, querendo ter acesso aos familiares presos. É muito cruel. E o Alexandre de Moraes sabia. Por isso que fiz todo aquele movimento antes. Eu precisava falar. Todo mundo me tachando de doido, mas é uma estratégia de persuasão que foi usada até na guerra”.

Dessa forma, o senador também criticou Flávio Dino:

“O Flávio Dino já está usando a Polícia Federal para os trabalhos dele de chantagem e perseguição. O objetivo do Flávio Dino é ser presidente da República, mas ele não esperava que fosse surgir Do Val no caminho dele. Com a intenção deles de ‘acabar com os bolsonaristas’, ele se ferrou (…). A convocação de Alexandre de Moraes para a CPMI, duvido que vai ter alguém para aprovar, mas a gente não pode perder a esperança”.

Confira:

https://youtube.com/watch?v=BielS6IVe6s%3Fstart%3D311