A diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz esteve esta semana na capital São Luís realizando uma série de visitas junto ao Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer e otimizar os investimentos, ações e parcerias do governo com a classe de produtores rurais da região Tocantina.
Preocupado com o cenário agropecuário, a diretoria do Sinrural, na pessoa do presidente Afonso Danda, representou a classe e estabeleceu um diálogo com o governo focado na solução de reinvindicações e pleitos que beneficiam o agronegócio.
Em visita ao secretário Marcellus Ribeiro Alves, da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e também na Casa Civil, junto ao secretário Sebastião Madeira, o debate foi em prol da pecuária, com foco na redução de alíquota para 3,5% (atualmente, a mesma é 7,0%). Na ocasião, houve ainda debate sobre o valor da pauta do boi, cujos valores são considerados acima da realidade praticada.
“Nossa proposta foi muito bem recebida, nossos argumentos e justificativas foram bem aceitos e obtivemos a resposta de que iriam estudar e levar ao Governador Carlos Brandão, que deve acatar a propositura do Sinrural” explicou o presidente do sindicato, Afonso Danda.
Assessoria de Imprensa do Sinrural