Alunos do município participam de ações pedagógicas de cuidados sociais e ambientais

Atividades fazem parte da culminância da Semana da Educação para a Vida.

Alunos do município participam de ações pedagógicas de cuidados sociais e ambientais

 Alunos, professores e pais participaram nas escolas do município, de ações pedagógicas por meio de palestras, conversas, etc (Foto: Assessoria)

Para dialogar temas relativos ao desenvolvimento humano e ambiente, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou de 19 a 23 de junho, a Semana de Educação Para a Vida.

Alunos, professores e pais participaram nas escolas do município, de ações pedagógicas por meio de palestras, conversas, trabalhando temas sobre Ecologia, Saúde, Meio Ambiente, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Valorização do Idoso, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente. Além de pit stop alusivo a Educação para o Trânsito, e orientações com especialistas da saúde.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro celebrou a Semana, com palestras nas temáticas da violência doméstica, bullying e cyberbullying, respeito e cuidados à pessoa idosa e redes sociais benefícios e perigos.  A Escola Morada do Sol ofertou orientações para os alunos, com psicólogo, nutricionista, educador físico e assistente social. Além dos estudantes apresentarem os projetos sobre empreendedorismo.

Na Creche Parque Anhanguera, as crianças receberam orientações sobre os cuidados a saúde bucal, de forma divertida e dinâmica, com especialistas da Odontologia. A Escola Municipal de Educação Infantil Jackson Lago promoveu palestra “Enfrentamento a Violência e Abuso Sexual” contra crianças e adolescentes, com psicóloga. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou a excelência das atividades e participação da comunidade escolar. “De forma dinâmica e pedagógica, as escolas cumpriram com a missão de fomentar diálogos de prevenção, e assim, promover o crescimento humano, social e familiar”.

A gestora da Escola Darcy Ribeiro, Cleres Carvalho, destacou que a Semana da Educação para a Vida foi uma oportunidade de desenvolver ações de incentivo aos cuidados e bem-estar da vivência, saúde e do ambiente. “Estamos encerrando a Semana, na certeza que alunos e pais receberam orientações sobre os temas trabalhados, dialogaram aprendizado ao direito de viver com qualidade, respeito e no ambiente harmônico e limpo”.