Durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), o deputado Rildo Amaral (PP) defendeu a criação de cargos nos Batalhões de Polícia Militar do Estado criados recentemente, como forma de resolver o problema da promoção de membros da corporação.
“O único Batalhão no estado, dos últimos criados, que têm cargos fora do comando e do subcomando é o de Açailândia. O de Amarante, o 14º em Imperatriz, o de Turismo e vários outros batalhões no estado estão por aí sem os cargos criados”, afirmou Rildo.
O deputado sugeriu que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa debata o assunto e afirmou, ainda, que essa é uma solução fácil para o problema e que não demandará maiores gastos financeiros por parte do Estado.
Rildo Amaral também aproveitou para falar sobre as obras de bloqueteamento que estão sendo realizadas no bairro Vila Mariana, em Imperatriz. Na comunidade, 9,3 km estão sendo pavimentados com bloquetes, contemplando quatro ruas. Ele destacou que a obra deve ser entregue em até 90 dias.
O parlamentar falou, também, da sua ida até o município de Davinópolis, para acompanhar o início da pavimentação de ruas com blocos de concreto produzidos em projetos de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap).
Os 90 mil blocos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria de Rildo Amaral, em parceria com o Governo do Estado. “É fruto de trabalho, de reconhecimento pela região, pelo que fez por mim, fruto do reconhecimento de quem tirou mais de 45 mil votos naquela região e sabe do compromisso com a nossa terra”, disse.