Imperatriz comemora 171 anos com inauguração de Escola de Educação Infantil no Sebastião Régis

Funcionamento começa no retorno às aulas do 2º semestre.

Imperatriz comemora 171 anos com inauguração de Escola de Educação Infantil no Sebastião Régis

 A creche, que recebeu o nome em homenagem ao vereador Buzuca, atenderá 400 crianças e representa um investimento significativo na área educacional (Foto: Sara Ribeiro)

O aniversário de 171 anos da cidade foi celebrado neste domingo (16), com a entrega de um novo equipamento público para a rede municipal de ensino. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil José Carneiro Santos, no Conjunto Habitacional Sebastião Régis.

O nome da creche é uma homenagem póstuma ao vereador Buzuca, por seu trabalho realizado pela cidade, enquanto vereador e presidente da Fundação Cultural, além de seu envolvimento com a classe esportiva.

A unidade de Educação Infantil é um dos maiores projetos de construção da Semed e atenderá 400 crianças de até 5 anos. Com uma área construída de 1300 metros quadrados, a escola conta com 10 salas de aula, fraldário, berçário, almoxarifado, pátio coberto e espaço administrativo.

O prefeito Assis Ramos enfatiza que “essa creche é de extrema importância para as famílias, pois proporciona um local seguro para deixarem seus filhos enquanto trabalham. Temos profissionais competentes na área da educação e aqui as crianças serão bem cuidadas. Nossas creches são seguras, pois é nosso dever oferecer isso à comunidade”.

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a inauguração da creche é uma forma de celebrar o aniversário de Imperatriz e valorizar o crescimento da cidade, atendendo às necessidades da comunidade local. “Sou grato ao prefeito Assis Ramos pela autonomia que temos para trabalhar. Essa instituição é um sonho realizado para a população local e segue a tradição de entregarmos uma escola a cada aniversário da cidade”, reforça o secretário.

Com colaboração de Sara Ribeiro