Só no primeiro semestre, mais de 100 obras de drenagem já foram feitas em Imperatriz.
O serviço de drenagem influencia diretamente no processo de escoamento das águas pluviais (Foto: Assessoria)
O primeiro semestre de 2023 foi marcado pelo andamento de importantes obras de drenagem em Imperatriz. Nesta segunda-feira (17), por exemplo, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), estão concentradas em cerca de seis bairros com execução e manutenção desses serviços em diversos bairros da cidade.
As intervenções ocorrem na Rua Liberato Barrado, entre Rua do Oratório e Rua do Alecrim, no Parque Anhanguera; na Avenida São Sebastião, com serviços de desobstrução da rede de drenagem, na Vila Nova; na Rua Piauí, no bairro Nova Imperatriz; Rua 15 de Novembro, entre Rua Henrique Dias e Rua José Bonifácio, Vila Nova; ruas do bairro Jardim das Oliveiras.
Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a gestão Assis Ramos, está empenhada em melhorar os serviços de drenagem, levando mais infraestrutura e ações efetivas que envolvam a construção, revitalização e manutenção dessas obras nos bairros e ruas da cidade, com trabalhos que possibilite qualidade de vida à população.
“Hoje acompanhei algumas dessas obras de drenagem, que estão em ritmo acelerado em alguns pontos. Nossas equipes estão divididas seguindo o cronograma nessa segunda-feira, e é sempre bom destacar que esse tipo de obra faz parte do plano de prevenção do município para quando chegar o período chuvoso, a população não sofrer com alagamentos. Sabemos que a cidade é cortada por riachos, diante disso, também realizamos serviços de manutenção nesses locais”, afirma Fábio.
A previsão é que outros bairros e ruas recebam a frente de serviço. Além da drenagem, a Sinfra reforça o trabalho de terraplenagem no Parque Anhanguera e no recolhimento de resíduos no residencial Sebastião Regis e na Vila Maria.