Segundo o deputado, Imperatriz foi marcada por seis assassinatos e uma onda de violência gerada por bandidos de facções no último fim de semana
Agência Assembleia
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (1), o deputado Rildo Amaral (Progressistas) parabenizou o Governo do Estado por ações na área de segurança pública no município de Imperatriz, após o Executivo ser informado pelo próprio parlamentar sobre vários assassinatos na região.
“Assim que o governador Carlos Brandão (PSB) e o secretário de Segurança, coronel Paulo Fernando tomaram ciência do que estava acontecendo, ou seja, dos riscos que a sociedade estava tendo naquele momento, eles determinaram ações de enfrentamento “, lembrou.
De acordo com o deputado, Imperatriz receberá dois destacados militares e o comandante, tenente-coronel Sampaio, que vai para o Terceiro Batalhão, já trabalhou em Imperatriz e conhece a cidade.
“Infelizmente, Imperatriz, no último fim de semana, foi marcada por seis assassinatos e uma onda de violência gerada por bandidos de facções. No Maranhão, o bandido não pode fazer carreira. Logo que aconteceu, chamei a atenção e pedi socorro para o secretário de Segurança, mostrando que, naquele momento, Imperatriz precisava com urgência da mão do Estado.’, relatou.
Outro ação adotada, segundo o parlamentar, foi determinar que a Polícia Civil fosse para as ruas ajudar no policiamento. “Determinou que todos os órgãos de segurança, naquele momento, trabalhassem em cooperação para evitar que o final de semana fosse pior do que já se desenhava na sexta e no sábado. E várias vítimas inocentes, inclusive a irmã de um desses elementos que estava sendo procurado, de apenas 13 anos.”, finalizou.