Alunos do município classificam para Jogos Escolares Brasileiros

A competição nacional ocorre em setembro e novembro de 2023

Alunos do município classificam para Jogos Escolares Brasileiros

 Campeões são integrantes do Projeto Jogada Nota 10 da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Assessoria)

Nesta semana, 12 atletas da rede municipal de ensino foram campeões nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e conquistaram vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição ocorre em setembro em Presidente Prudente (SP), para modalidade infanto e em novembro em Brasília (DF), na categoria infantil.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e fruto do projeto Jogada Nota 10, o atleta Samuel Victor Pereira Trindade, da Escola Municipal Raimundo Corrêa, foi bicampeão do JEMs, no atletismo. O aluno garantiu duas medalhas de ouro no lançamento de dardo e salto em distância, na categoria Infanto de 15 a 17 anos.

Gabriel Arcanjo de Carvalho, também da Escola Municipal Raimundo Corrêa, conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo e bronze no peso, competindo pela categoria infantil, 12 a 14 anos. O aluno-atleta, Samuel Martins, da Escola Municipal Madalena de Canossa, foi campeão no lançamento de disco, no infantil.

Pedro Henrique França Silva, da Escola Raimundo Corrêa, foi prata no hexatlo e Alexandre Cruz, da Escola Municipal Giovanni Zanni, conquistou a prata na corrida com barreiras. Todos os atletas irão para a etapa a nacional, junto com o professor Reginaldo Conceição, do projeto Jogada Nota 10, único monitor convocado do atletismo para acompanhar a delegação maranhense.

Na modalidade Badminton, Alejandro Santos, da Escola Municipal José de Alencar, foi prata no infantil. No Judô, seis alunos-atletas conquistaram ouro, na categoria infanto e infantil. São eles: Juan Cardoso, da Escola Madalena de Canossa, categoria infanto; Laiane Cristine, da Escola Municipal Tocantins, modalidade infantil; Ryan Vinícius, da Escola Municipal Tocantins, no infantil; Ianderson Gabriel, da Escola Municipal Costa e Silva, do infantil; Thiago Lopes da Escola Municipal Frei Manoel Procópio, do infantil; e Pedro Henrique da Escola Municipal Frei Manoel Procópio, no infantil.

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o Jogada Nota 10 é um projeto que tem rendido bons resultados, aliando sempre esporte e educação. “Nossos alunos e professores garantiram excelentes conquistas e a consagração de campeões no JEMs 2023. Agora, com o total apoio do prefeito Assis Ramos, nossa delegação se prepara para as competições no brasileiro, com chance de vitórias”.

Outras modalidades de esporte da rede municipal de ensino ainda competirão no JEMs, que ocorre 29 de julho a 16 de agosto.