O exemplar será entregue para todos os alunos da rede municipal de ensino e disponibilizado para instituições escolares e comunidade.
A autoria da obra é composta por professores de Imperatriz e região (Foto: Edmara Silva)
Fechando a semana com chave de ouro, nesta sexta-feira (11), a comunidade escolar conheceu o volume II do livro “Imperatriz Cidade da Gente”, uma obra direcionada para os estudos da geografia, história, cultura, e memórias do município.
O lançamento da obra ocorreu no anfiteatro José de Ribamar Fiquene, com a participação do secretário de educação, José Antonio Pereira, e autores da obra, Evane Ferreira, Geilson Reis, Joceir Rodrigues, Kayla Pachêco, Liratelma Alves, Margarida Chaves, Sara Ribeiro e Sheryda Carvalho.
A programação contou com apresentação do livro de forma lúdica e poética, com recitação de poema feito pela Escola Municipal Maria Evangelista, com direito a representação de uma aluna como a Imperatriz.
É mais uma obra que será utilizada por todos os alunos das escolas do município, para o segmento do Ensino Fundamental. Também será disponibilizada para todas as instituições escolares e bibliotecas. O livro foi produzido por professores e moradores da região.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que este volume II é mais um presente para a educação do município. “A segunda produção do livro não é uma repetição do passado, mais uma continuidade da nossa história, um registro atual de Imperatriz, desde a educação, a cultura, economia, política, dentre outros assuntos são descritos no livro de uma forma didática. Além de ser uma fonte de busca de pesquisa para nossos estudantes e população de Imperatriz”.
Grata por participar da produção, a autora Sheryda Carvalho, revela que foi um desafio e uma experiência significativa para carreira de cada professor e professora colaboradores da obra. “Trabalhamos de forma dedicada e cuidadosa para trazer novas informações, novos aspectos da cultural da cidade, assim, temos um livro histórico, de atualidades e contemporâneo de Imperatriz, com uma linguagem de fácil acesso para todos”.