A Prefeita tem praticamente o triplo dos votos do segundo colocado e quase o dobro da soma de todos os candidatos juntos, mesmo diante de todas as articulações contra ela, que usam instâncias de poder estadual, inclusive em São Luís, para tentar diminuir sua vantagem
É assim que a população de Lago da Pedra recebe Maura Jorge, popularidade que se comprovou com uma recepção de mais de 6 mil pessoas nas ruas aguardando a prefeita e posteriormente, com os números da pesquisa Premier.
A diferença entre ela e seus adversários é descomunal, como mostrou a pesquisa do Instituto Premier, divulgada esta semana.
Maura Jorge tem quase o triplo das intenções de votos do segundo colocado, o sobrinho Samuel Jorge (22,8%), e índice quase dez vezes maior que a do primo, Mauro Jorge (8,2%).
Fora os dois parentes, que tentam confrontar o poder da prefeita, aparece na pesquisa, também, Hilário Neto, com 6,2%; a soma dos três adversários supera um pouco a metade dos votos de Maura Jorge.
Há um detalhe importante na corrida eleitoral de Lago da Pedra: emissários de ambos os lados tentam convencer a família da prefeita a reforçar seu projeto, mas eles preferem tentar tirá-la da disputa por vias tortas.
Pelo andar da carruagem, no entanto, ela vai ter que derrotá-los mais uma vez…