A multa é de mais de 9 milhões de reais. Se a moda pega…
A situação enfrentada por moradores de Barra do Corda, centro-sul do estado, virou caso de justiça e com uma condenação desfavorável à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema.
A empresa foi responsabilizada por provocar sofrimento diário à população, que precisa se virar de qualquer jeito para garantir água em casa. Até mesmo se a única saida (e em muitos casos é) for até o Rio Corda com baldes e latas para encher de água.
Moradores dizem que o município com cerca de 80 mil habitantes sofre há três décadas por problemas relacionados ao desabastecimento da população.
Agora, a gota d’água que faltava (e lá falta todo dia) para o prestígio da Caema afundar, foi a Decisão Judicial impetrada por meio de ação do Ministério Público do Estado do Maranhão no ano de 2000, que agora condenou a Companhia a pagar multa de mais de R$ 9 milhões de reais e regularizar os serviços de abastecimneto de água e esgotamento sanitário. Na época a Caema chegou a quebra um Termo de Ajustamento de Conduta, desobedecendo o acordo feito para melhorar os serviços.
Se a moda pega e todos municípios onde a companhia presta um péssimo serviço resolverem entrar da mesma forma na Justiça contra o descaso que é patente tão denunciado em todas essas paragens?
Veja o vídeo com matéria completa da TV Mirante de Imperatriz: