Escolas municipais marcaram presença no I Festival de Voleibol

Equipes campeãs conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

Escolas municipais marcaram presença no I Festival de Voleibol

 As disputas garantiram na categoria mirim feminino, o título de campeã para a Escola Municipal José Queiroz, o segundo lugar para Escola Domingos de Moraes e medalha de bronze para Escola Constantino Barbosa (Foto: Sara Ribeiro)

Cerca de 500 alunos competiram nos jogos do I Festival de Voleibol das escolas municipais, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do projeto Jogada Nota 10. Iniciativa ocorreu no sábado (25), na Escola Eliza Nunes, com a participação de 18 escolas em 32 partidas.

As disputas garantiram na categoria mirim feminino, o título de campeã para a Escola Municipal José Queiroz, o segundo lugar para Escola Domingos de Moraes e medalha de bronze para Escola Constantino Barbosa.

No mirim masculino, a medalha de ouro foi para a Escola Municipal São Francisco Canindé, a prata para Escola Santa Tereza D’Ávila e o bronze para Escola José Queiroz. “Mais um festival dedicado para os estudantes em um encontro recreativo, proporcionando uma vivência de atividade esportiva e de hábitos saudáveis”, afirma o coordenador de Educação Física, Sandro Medeiros.

De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, os festivais sempre reúnem um público grande de alunos e o objetivo é oportunizar lazer por meio do esporte. “Realizamos mais um festival, agora, com a modalidade do voleibol, e tivemos uma excelente participação das nossas crianças e adolescentes, numa clara adesão ao projeto da Secretaria voltado ao desporto escolar”, destaca.

Aluna campeã da Escola Municipal José Queiroz, Ana Júlia Rodrigues, revela que a rotina de orientações dentro e fora de quadra fizeram toda a diferença para a conquista do campeonato. “Tivemos uma preparação antes, de como jogar a modalidade, de espírito de organização, de disciplina e de convivência entre nós, e isso trouxe a nossa vitória, estou muito feliz”, ressalta.