Alunos do município conquistam premiações no Torneio de Robótica First Lego League

Iniciativa reuniu equipes de escolas públicas e privadas de vários estados do Brasil.

Alunos do município conquistam premiações no Torneio de Robótica First Lego League

 Três escolas do município de Imperatriz foram destaques no campeonato tecnológico maranhense. (Foto: Divulgação)

Alunos das escolas municipais Madalena de Canossa, Antônio Leite Andrade e Wady Fiquene, garantiram medalhas no Torneio Maranhense SESI de Robótica First Lego League (FLL), realizado em São Luis, nos dias 13 e 14 de janeiro. A conquista é fruto do apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com Serviço Social da Indústria (SESI).

A equipe Alpha Robotics, da Escola Municipal Wady Fiquene, garantiu 2º lugar no Desempenho do Robô e 3º lugar no Champion´s Award de campeão geral, além de conquistar a vaga para o nacional em Brasília. Mais prêmios com a equipe Craftbots da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, que venceu em 2º lugar em Core Values e está suplente para a competição nacional.

Já a equipe Wild Robotics, da Escola Municipal Madalena de Canossa, recebeu medalha de participação na competição tecnológica.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, frisa que os alunos representaram com excelência, técnicas e conhecimento nas competições, disputando com equipes de outras escolas públicas e privadas dos estados do Brasil. “Nossas escolas participaram e fizeram bonito no torneio regional de robótica, e isso mostra o compromisso de todos os estudantes e professores com o ensino científico e tecnológico na rede educacional do município”, observa.

Para aluna e competidora da rede municipal de ensino, Letícia Maria Bonfim, o torneio foi uma primeira experiência em competições de robótica e com trabalho realizado no coletivo. “Nossos resultados só vieram graças ao trabalho em equipe, tendo cada um uma função a desempenhar e com qualidade, e isso levou uma experiência única e cheia de conhecimento e tecnologia”, destacou.