ADP realiza ação com ONGs de apoio a pacientes de câncer de mama, animais e pessoas em vulnerabilidade social

Depois de paralisar o programa por três anos devido à pandemia, a ADP, empresa global líder em soluções de gestão de capital humano, voltou a realizar em 2023 o Rally Social, ação que visa engajar os colaboradores na realização de voluntariado.

Segundo Claudia Perazio, gerente de recursos humanos da ADP no Brasil, o movimento de 2023 foi impulsionado por um comitê formado por estagiários de diversas áreas da empresa, que foram responsáveis por escolher ONGs relacionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social; animais em situação de abandono, maus tratos e fome; e mulheres acometidas por câncer de mama. 

“Cada voluntário disponibilizou 360 horas na ação. Assim, foram arrecadados roupas, livros, ração para animais domésticos, absorventes, sutiãs e alimentos não perecíveis. Posteriormente, foram realizadas as doações para as instituições selecionadas”, explica Claudia.

Entre as instituições selecionadas pela ADP, destacam-se: Mamas do amor, projeto que busca melhorar a autoestima das mulheres mastectomizadas e recebeu mais de 45 mil absorventes e cerca de 400 sutiãs; São Mateus em Movimento, ponto de cultura e educação em São Mateus, que recebeu cerca de 3 mil alimentos não perecíveis; e Sefras, organização humanitária que age no combate à fome, à violação de direitos e pela inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis, como em situação de rua, imigrantes e refugiados, crianças e adolescentes pobres, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase, que recebeu mais de 13 mil peças de roupas.

“Na ADP trabalhamos com responsabilidade social e buscamos engajar os colaboradores com ações internas e a volta do Rally Social em 2023 foi de extrema importância para os integrantes entenderem a importância da experiência do voluntariado, tanto do ponto de vista de ajuda humanitária quanto de desenvolvimento pessoal. Tanto que os estagiários envolvidos na ação tiveram total liberdade para a realização do projeto e, consequentemente, foram fundamentais para a participação dos funcionários da ADP para a arrecadação dos itens e, posteriormente, a doação”, complementa. 

Sobre a ADP (Nasdaq-ADP)A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, talento, benefícios, folha de pagamento e compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: https://www.adp.com.br.

Informações à imprensa

RPMA Comunicação