Matrículas fora do prazo estão sendo realizadas na Secretaria de Educação

As vagas são ofertadas nas escolas com matrículas disponíveis.

Matrículas fora do prazo estão sendo realizadas na Secretaria de Educação

 Os horários de atendimentos acontecem de 8h às 14h. (Foto: Letícia Holanda)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), manteve atendimento às famílias que perderam os prazos de matrículas e transferências na rede municipal de Ensino.  Os pais ou responsáveis com crianças em idade escolar devem procurar o prédio da Secretaria, localizada na Rua Urbano Santos, n.° 1621, entre as ruas Paraíba e Pernambuco, no Bairro Juçara, e efetivar a inscrição.

O sistema público municipal oferta as etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Escola de Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados na EJA também podem procurar a Semed.

Documentos necessários para o cadastro da matrícula são: Certidão de Nascimento ou Cadastro da Pessoa Física (CPF) do aluno, CPF do responsável e comprovante de residência. Conforme o departamento de Gestão Educacional (Geduc), aproximadamente 200 atendimentos são realizados por dia. Os horários de atendimentos ocorrem de 08h às 14h.

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a rede municipal de ensino sempre cumpriu em atender o público estudantil com a educação básica. “Nossas escolas estão preparadas para receber os estudantes com todo apoio com estrutura e ensino, garantindo a aprendizagem das crianças e jovens de Imperatriz”, afirma.

Vale ressaltar que as vagas são ofertadas nas escolas com matrículas disponíveis.