A iniciativa reflete o desejo de influenciar de forma mais justa e democrática os resultados eleitorais na cidade.
A classe produtiva de Imperatriz, por meio do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), está mobilizando esforços para garantir a participação de mais eleitores nas próximas eleições da cidade. Para isso, lança o movimento “200 mil eleitores por Imperatriz” no dia 06 de fevereiro, às 20h, no Colonial Eventos. Na ocasião, empresários, poder público e sociedade civil estarão reunidos para promover a conscientização política e o engajamento cívico local. A iniciativa reflete o desejo de influenciar de forma mais justa e plural os resultados eleitorais.
Com a proximidade das eleições, a atuação da classe produtiva de Imperatriz se torna ainda mais significativa para o cenário político local, reforçando o compromisso da comunidade empresarial em contribuir para a construção de um processo democrático sólido e participativo.
E é nesse sentido, que as duas entidades buscam promover esse espaço para os cidadãos e cidadãs de Imperatriz debaterem e participarem ativamente do processo democrático, entendendo que cada voto é importante para essa mobilização. Para isso, vem conscientizando empresários, produtores rurais, poder público e sociedade civil para que contribuam incentivando o alistamento dos jovens maiores de dezesseis anos, a transferência de domicílio e a regularização do título de eleitor dos trabalhadores, impulsionando assim o desenvolvimento contínuo de Imperatriz.
Para o presidente do Sinrural, Glen Maia, a campanha amplia a conscientização da população em prol de um pleito eleitoral mais democrático. “A mobilização de toda a classe produtiva é essencial para ampliar a conscientização política da população de Imperatriz e garantir que nossas demandas sejam consideradas no cenário político local. O Sinrural entende a importância da campanha e mais uma vez une esforços para promover um ambiente mais justo e participativo”, finaliza.
Assessoria de Imprensa