Semana com mais ações para recuperar ruas e melhorar condições de tráfego

Vias de grande circulação de veículos no centro da cidade recebem equipes da Sinfra.

Quarta-feira com mais ações para recuperar ruas e melhorar condições de tráfego

 Rua Benedito Leite, Centro, onde uma das equipes realizou melhorias (Foto: Magno Sales)

O ritmo de trabalho para recuperar ruas e avenidas acelerou nesta quarta-feira (10), com equipes da Sinfra percorrendo diversas vias que, diariamente, recebem grande fluxo de veículos e que ao longo do período chuvoso tiveram a camada asfáltica prejudicada. O trabalho começou cedo em mais um dia de operação para melhorar a mobilidade urbana, no que diz respeito, a eliminação de falhas no asfalto.

Uma das frentes de serviço atuou em um trecho da Rua Sousa Lima, um dos acessos ao centro comercial, mais utilizado por quem sai da Avenida Bernardo Sayão em direção às avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas. O trabalho foi estendido até as proximidades da Rua Monte Castelo.

No bairro Bacuri, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), garantiu a recuperação de um trecho da Rua Henrique Dias, com a reposição de asfalto, eliminando o transtorno que era enfrentado por condutores de veículos, por pedestres e o acumulo de água sobre a via durante chuvas.

Outra via movimentada e de grande importância para quem circula diariamente entre setores comerciais da cidade, a Rua Benedito Leite, também foi inserida no cronograma de recuperação com asfalto e recebeu a força-tarefa já na tarde desta quarta-feira.

A rua foi beneficiada com o serviço que iniciou no Mercadinho, passando pelo movimentado setor varejista e atacadista situado entre as ruas Pernambuco e Piauí, passando pelo Hospital Municipal (Socorrão), sendo levado até a Rua XV de Novembro, já nas imediações do bairro Beira-Rio. Na última terça-feira (09) a Sinfra atuou no bairro 5 Estrelas, em outras ruas do Centro e Vila Parati.

O secretário Demósthenes Lima afirmou que o objetivo é manter o ritmo de trabalho “para garantir ao imperatrizense a tranquilidade para trafegar por essas ruas e outras que serão inseridas no nosso cronograma de serviços, como determinou o prefeito Assis Ramos. Então, vamos trabalhando para melhorar as condições das nossas vias no Centro e outros bairros”.