Serviços concentrados nos pontos mais críticos da cidade, reduzem impactos das últimas chuvas.
Investimentos contemplam toda a cidade com mais de 25 frentes de serviço (Foto: Magno Sales)
As mais de 25 equipes continuam atuando em vários pontos da cidade para mitigar os impactos do intenso período chuvoso. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) mantém o trabalho nos trechos mais críticos.
Equipes de recuperação asfáltica percorrem os principais corredores do Centro e da Nova Imperatriz, além de vias nos bairros Planalto e Cinco Estrelas. Além disso, a Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, continua recebendo intervenções na malha asfáltica. A Prefeitura já vem trabalhando na via desde o início do mês, quando a rede de drenagem apresentou problemas e recebeu reparos imediatos das equipes da Sinfra.
O secretário de Infraestrutura, Demósthenes Lima, destaca que a operação dos trabalhos “vem sendo concentradas nos pontos mais graves e no centro da cidade. Conforme os nossos trabalhos forem progredindo, vamos capilarizando nossas ações para os outros bairros. Já temos um planejamento sendo desenhado para contemplar muitas ruas e melhorar o tráfego em toda a cidade”.
As Avenidas Bayma Júnior, no Bom Jesus, e Industrial, no São José, já recebem ações de terraplenagem. A drenagem também atua em alguns pontos do Centro e no Bacuri, junto com o caminhão hidrojato. Outra frente de serviço, são as obras civis que continuam trabalhando intensamente, como o Mercado Municipal, no Bom Jesus, e a Fábrica de Bloquetes, esse último equipamento vem para acelerar os trabalhos nas ruas da cidade.
Totalmente financiada pelo Tesouro Municipal, a usina de bloquetes produz uma média de 2 mil peças mensalmente, com a possibilidade de dobrar a capacidade quando as instalações de armazenamento estiverem concluídas. O andamento da obra prevê a conclusão para o final do primeiro semestre deste ano.