Equipe multidisciplinar do Plano Básico Ambiental cumpre metas estipuladas do Programa de Comunicação Social nas escolas municipais.
Ação atuou na conscientização ambiental, destacando a importância da coleta seletiva e detalhou as funções aterro sanitário de Imperatriz (Foto: Assessoria)
Muito conhecimento sobre o meio ambiente foi compartilhado nessa semana na Escola Municipal Eliza Nunes, com as turmas de 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Isso porque a equipe multidisciplinar do Plano Básico Ambiental (PBA) visitou a instituição para dialogar com os discentes sobre o descarte correto de resíduos sólidos, o cuidado com a natureza e explicar mais sobre a operação do aterro sanitário.
No conteúdo transmitido, foi destacado a distinção entre um lixão e um aterro sanitário, lembrando do equipamento que está em construção em Imperatriz. Os serviços ofertados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) também foram abordados, como o cata-treco e a operação da coleta seletiva, gerida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).
A bióloga Elayne Cristina destaca que “ações como essa não são apenas uma contrapartida educacional do Plano Básico Ambiental, também são uma forma efetiva de promover cidadania ambiental, reforçar o conteúdo aplicado em sala de aula, além de prestar contas para a sociedade, com os alunos, com a gestão e os professores. Tanto que todo o conteúdo é pensado de forma didática para alcançar todas as faixas etárias”.
Após os encontros nas salas de aula, a visita também culminou em uma palestra realizada no Conservatório Dramático e Musical, que instruiu as turmas sobre o descarte adequado de materiais recicláveis, apontou a futura operação do Aterro Sanitário e a desativação do lixão, lembrando da legislação federal e da contrapartida da Prefeitura. Além disso, o material impresso compartilhado na turma é elaborado de forma didática para a fixação dos conteúdos discutidos.
Demósthenes Lima, secretário de Infraestrutura, afirma que as medidas endossam “as ações da Sinfra além das obras. Nisso, o PBA acompanha as obras do aterro, a equipe vem visitando as escolas da mesma forma que estamos trabalhando para entregar esse equipamento para a nossa cidade, e com uma sociedade informada, conseguimos gerir melhor o aterro, manter a cidade mais limpa e organizada”.
VISITA DA EQUIPE DO PBA A ESCOLA ELIZA NUNES
Previous
Next
Compartilhe: