Mariana propõe criação da Secretaria de Segurança do Município para incluir Imperatriz no ranking das cidades mais seguras do nordeste

Ferrenha defensora da polícia militar, como deputada federal Mariana acumulou vasta experiência na área como membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Agora como pré-candidata a prefeita, Mariana defende um programa eficaz para redução da violência em Imperatriz criando a Secretaria de Segurança Pública do município, modelo de sucesso já utilizado nas principais cidades do Norte/Nordeste. O projeto abrange o ampliação da Guarda Municipal criando as Patrulhas Maria da Penha, Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental e Disciplinamento Urbano.

Recentemente Mariana foi recebida pelo Prefeito de Petrolina-PE Simão Durando, para conhecer de perto a estrutura da gestão e o funcionamento da secretaria de Segurança Pública onde acompanhou na prática os resultados surpreendentes das ações da Guarda Municipal em conjunto com as polícias militar e civil. 

Mariana pretende trazer para Imperatriz o mesmo formato que se tornou referência em todo Brasil, a exemplo do Sistema de vigilância Muralha Eletrônica, que conta com tecnologia de reconhecimento facial de última geração.

Em Imperatriz a Guarda Municipal atualmente é subordinada a Secretaria de Administração, com a proposta de Mariana, o desmembramento garantirá mais autonomia, eficiência e economia com a possibilidade de atração de novos programas federais voltados para segurança.