Cavalgada 2024: Inscrições para comitivas continuam abertas

As inscrições das comitivas para 31ª edição da Cavalgada de Imperatriz continuam abertas, assim como o credenciamento de carroças. Quem deseja se credenciar pode entrar em contato pelo WhatsApp através do número 99 99180-3240, ou se dirigir até a secretaria do Sinrural, localizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Serão aceitos credenciamentos até o dia 1º de Julho.

O evento que já é tradição na cidade, marca a abertura oficial da 54ª Expoimp e será realizado no dia 06 de Julho, com concentração na Praça da Cultura e saída programada para às 10h da manhã. Como nas edições anteriores, as comitivas irão sair em ordem, percorrendo as principais ruas da cidade – Rua Luís Domigues, Amazonas, Av. Getúlio Vargas e BR 010 – até chegar no Parque de Exposições.

Ao inscrever sua comitiva, os participantes receberão uma ficha que dá acesso para o corredor da cavalgada, além de uma pulseira que permite a entrada na arena de shows onde será servido um churrasco de confraternização, com show, oferecido pelo Sinrural.

Para maior segurança do evento e bem estar das pessoas que estarão participando, é importante estar atento a algumas regras:

  • Cada carroça só pode transportar um máximo de quatro pessoas simultaneamente, incluindo o condutor.
  • É estritamente proibido o uso de chicotes, paus, pedaços de madeira ou qualquer objeto que possa causar ferimentos nos animais durante o transporte.
  • O tratamento inadequado dos animais constitui um crime, sujeito a detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, tanto na esfera criminal quanto na administrativa.
  • A entrada de carros de som automotivos e a montagem de tendas nas dependências do Sindicato após a cavalgada não será permitida.
  • A permanência de carroças é proibida nas proximidades na BR-010 e suas marginais.

A Cavalgada é o evento que dá início a 54ª Expoimp, que esse ano acontecerá entre os dias 06 a 14 de Julho, com a programação de cursos, palestras, leilões, shows, rodeios e várias atrações para os trabalhadores do seguimento agrícola e para o público geral.

Assessoria de Imprensa do Sinrural