A Polícia Militar apreendeu na noite da última terça-feira, 2, em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, duas armas de fogo em uma chácara na zona rural do município de Angico, região do Bico do Papagaio.
Policiais Militares da 5ª CIPM, foram acionados pela vítima que informou ter recebido um áudio de sua mãe, via aplicativo de mensagem, denunciando um caso de violência doméstica envolvendo sua mãe e seu padrasto. Ainda segundo a vítima, no áudio, sua mãe relatou que seu padrasto teria mencionado que caso se separassem, ele iria efetuar um disparo de arma de fogo no rosto de sua filha.
A equipe policial deslocou para averiguar a situação e ao chegar na residência da vítima, de 44 anos, confirmou a veracidade dos fatos, sendo informados também que o suspeito não se encontrava mais na residência. Ao ser indagada pela guarnição policial sobre a existência de armas de fogo no local, a vítima confirmou a existência das mesmas. Os policiais localizaram duas espingardas de fabricação artesanal calibre 36, pólvoras e chumbos, tendo a vítima, não manifestado interesse em representar pelo crime de ameaça em desfavor de seu companheiro.
Diante dos fatos, os armamentos foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tocantinópolis e em que pese a desistência da vítima em representar pelo crime de ameaça em desfavor do autor, este responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, conforme legislação vigente.