O time, patrocinado pela Equatorial Maranhão foi o grande campeão das duas categorias_
Representando o Maranhão e a cidade de Imperatriz, a equipe de futebol masculina do Projeto Alvorada conquistou o Campeonato Brasileiro de Fut7 nas categorias “Sub-15 e Sub-17”. A competição contou com mais de 70 atletas e foi realizada na Arena Ouro Preto, em Maceió (AL) neste domingo (21). Na categoria Sub-15, o time enfrentou o Santa Cruz de Alagoas, com vitória de 2 a 1 nas cobranças. Já no Sub-17, o Alvorada venceu o Santa Cruz por 3 a 1, garantindo assim o título nacional de 2024 para o Maranhão. O time maranhense, que já havia conquistado o título em 2022, consagrou-se bicampeão nacional em ambas as categorias.
A Equatorial Maranhão é patrocinadora oficial do Projeto Alvorada desde junho deste ano. Através do Edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos do Grupo, a Distribuidora patrocina projetos sociais que englobam educação, esporte e cultura. O Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Filipe Leal, enfatiza a importância do apoio ao projeto e parabeniza a equipe por representar o Maranhão e conquistar os prêmios.
“Contribuir para a formação desses atletas significa fazer parte de suas vitórias! O Projeto Alvorada, nascido em Imperatriz, demonstra o comprometimento e a determinação dessas crianças, o que é extremamente gratificante. Para a Equatorial, patrocinar o Alvorada vai além de oferecer oportunidades, é também colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade e garantir um futuro promissor às crianças e jovens que participam. Parabéns a todo o time e comissão técnica!”, destaca.
As competições do Campeonato Brasileiro de Fut7 começaram no dia 17 e encerraram no último domingo (21). Durante o campeonato, o Projeto Alvorada ainda levou para a casa os títulos de melhor técnico, artilheiro e goleiro.
*Projeto Alvorada*
Patrocinado pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Projeto Alvorada atende mais de 2.600 jovens e crianças, com idades entre 7 e 20 anos. O projeto já beneficiou mais 3.000 pessoas indiretamente por meio de palestras e seminários.
A iniciativa oferece aos participantes uma variedade de atividades esportivas internas, como futebol, futsal, vôlei, judô, jiu-jitsu, entre outras, em modalidades femininas e masculinas, além de serviços gratuitos de assistência psicológica, odontológica, fisioterapêutica, médica e pedagógica, bem como cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade.
*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*