AXIXÁ: Violência política; Panfletagem apócrifa provoca pânico e medo em moradores de povoado

Uma ação de panfletagem apócrifa realizada na madrugada desta quinta-feira, 8, no povoado Boa Sorte, zona rural de Axixá, no Bico do Papagaio, resultou em um confronto violento entre moradores e indivíduos mascarados. A ação, dirigida contra o prefeito Dr. Auri (UB) e o deputado estadual Jair Farias (UB), gerou pânico na comunidade local.

De acordo com relatos, os panfleteiros, além de distribuírem o material, ameaçaram os moradores, que, assustados, reagiram. O confronto evoluiu para uma luta corporal, que só foi interrompida quando os indivíduos dispararam tiros e intensificaram as ameaças, obrigando os moradores a recuar.

Testemunhas afirmam que os responsáveis pela panfletagem têm ligações com a campanha da candidata Rosirene Abreu (REPU). Há também suspeitas de que Idaelson Morais, mencionado por moradores, seria o líder do grupo de panfleteiros.

O veículo utilizado pelos marginais na ação, já foi identificado, e estaria em nome de uma pessoa ligada a candidata Rosirene.

Na manhã desta quinta-feira, moradores agredidos durante o incidente procuraram a Polícia Civil para registrar denúncias e buscar proteção. A investigação do caso está em andamento, com foco em identificar os envolvidos e esclarecer a motivação por trás da ação violenta.

O espaço fica aberto para que o candidata Rosirene e o líder Idaelson se manifestem.

Fonte:Folhadobico