MAURILÂNDIA: Filho de Matrinchã relata ameaças do prefeito Rafael Maracaipe

Heitor Bezerra Sousa, filho do candidato a prefeito de Maurilândia, Antônio Matrinchã (REPU), compareceu à delegacia para denunciar supostas ameaças recebidas do atual prefeito Rafael Maracaipe (UB), durante uma visita política. Segundo o boletim registrado por Heitor Bezerra Sousa, o incidente ocorreu na manhã de terça-feira, 3, por volta das 9h, nas proximidades de uma aldeia, durante um encontro com o vice-cacique Rogério Apinajé.

Heitor relata que estava acompanhado de seu tio, Reginaldo Lopes de Sousa, quando foram surpreendidos por Rafael Maracaipe, que desceu de seu veículo de maneira agressiva. De acordo com a denúncia, Maracaipe teria proferido ameaças dizendo: “Vou te colocar num saco preto e mandar entregar para o seu pai” e “Vou armar uma casinha para você”. Ainda conforme Heitor, um segurança de Maracaipe também estava presente e portava uma arma de fogo.

Reginaldo tentou acalmar a situação, mas Heitor afirmou que Maracaipe continuou nervoso, com uma arma visível em sua cintura, sem sacá-la. Em resposta às ameaças, Heitor declarou não ter medo do agressor e sugeriu que ele procurasse ajuda psicológica, mencionando que Maracaipe parecia desequilibrado. Após o confronto verbal, Maracaipe deixou o local, mas atolou sua caminhonete ao tentar sair.

A vítima acredita que o motivo das ameaças está relacionado à disputa política pela Prefeitura de Maurilândia. A Polícia Civil investiga o caso, e a denúncia foi registrada para os devidos fins legais.

O espaço para o prefeito Rafael Maracaipe fica aberto para manifestação.

Heitor Bezerra Sousa

Fonte:Folhadobico