Fenômeno na política, Mariana se consolida como a maior líder da direita no Maranhão

O pleito eleitoral deste ano, disputado em dois turnos no segundo maior colégio eleitoral do estado do Maranhão (Imperatriz), revelou um “fenômeno político” chamado Mariana Carvalho.

Mesmo enfrentando a eleição mais disputada da história tendo como adversário as máquinas da prefeitura, governo do estado e federal, a jovem Mariana Carvalho se tornou a mulher mais votada da história política do município de Imperatriz, obtendo 66,752 Mil Votos.

A então candidata enfrentou sozinha o sistema político que usou a força máxima da máquina (Governo do Estado), o governo federal, representado pelo Ministro dos Esportes André Fufuca, a Deputada Estadual por Imperatriz Janaína, Deputados Federais, incluindo Josivaldo JP e toda cúpula da Assembleia Legislativa. 

Mariana Carvalho, que durante toda sua campanha eleitoral fez questão de destacar que não negocia seus valores, se tornou o principal nome da direita no Maranhão, conquistando assim o respeito e admiração dos principais nomes desta ala no Brasil, a exemplo da Senadora Damares Alves, Deputado Federal Nikolas Ferreira, e claro, Michele e Jair Bolsonaro (ex-primeira dama e ex-presidente da república respectivamente), que a convite dela (Mariana), estiveram em Imperatriz.

Mariana ainda não se pronunciou, mas já é considerada a maior liderança conservadora do estado do Maranhão consolidada para 2026.