Nova empresa é contrata para operar travessia entre Aguiarnópolis-TO e Estreito-MA; a PIPES do Pedro Iran caiu fora!

Uma nova empresa foi definida para realizar a travessia de veículos pesados ​​pelo rio Tocantins, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) autorizou a empresa LN Moraes Logística LTDA a realizar o serviço no local, conforme publicação no Diário Oficial da União de 21 de janeiro. Essa medida busca oferecer uma alternativa viável após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido em dezembro de 2024, que deixou 14 mortos e três desaparecidos.

De acordo com a LN Moraes Logística LTDA, empresa que fará a operação de travessia, a operação será dedicada exclusivamente ao transporte de veículos pesados, como caminhões e ônibus. Em nota, a empresa informou que as balsas destinadas ao serviço estão em deslocamento para a região e que as operações devem ser iniciadas em até 30 dias. Apesar disso, as tarifas para a travessia ainda não foram divulgadas, o que gerou dúvidas entre os motoristas e as autoridades locais.

A travessia por balsas se torna essencial para conectar as rodovias federais que cortam a região e ligam os estados do Tocantins e Maranhão, interrompidas desde o colapso da ponte. Atualmente, os motoristas enfrentam longas rotas alternativas, enquanto os passageiros utilizam barcos particulares, que cobram pela travessia do rio.

Fonte:Folhadobico