Idosa presa pelo 8/1 está na mesma cela que homicidas e traficantes e causa revolta para quem é do bem e trabalhador! 

Adalgiza Maria Dourado sofre de depressão profunda dentro do presídio

Adalgiza Maria Dourado está atrás das grades há dez meses, devido aos eventos do dia 8 de janeiro. Além disso, a senhora de 65 anos é forçada a compartilhar sua cela com assassinos e traficantes.

De acordo com Luiz Felipe Cunha, membro da equipe de defesa de Adalgiza, a senhora é obrigada a compartilhar o mesmo ambiente com uma criminosa que assassinou sua própria filha. O advogado afirma que a mulher realizou o crime “para ficar com o genro”.

Idosa presa pelo 8 de janeiro sente vergonha de estar encarcerada 

Esse é um dos motivos que fazem Adalgiza sentir vergonha de estar presa. “Ela nunca precisou passar por uma ocorrência policial”, afirma Célia Regina, irmã da idosa. 

Na edição de quarta-feira, 16, do Jornal da Revista Oeste, Célia declarou em entrevista que Adalgiza desperta todos os dias desejando a morte. Essa percepção se deve ao fato de a idosa estar enfrentando depressão severa, pensamentos suicidas, crises de ansiedade e comorbidades, todas dentro do Presídio Feminino do Distrito Federal, também conhecido como Colmeia.

Célia é um exemplo de centenas de famílias que pedem anistia. Ela assegura estar aguardando “misericórdia e compaixão” do Judiciário brasileiro.

A dor da saudade 

Adalgiza, antes de sua prisão, atuava como voluntária em uma instituição para idosos em Brasília. Sua irmã, Célia, garante que Adalgiza sempre teve um “coração cristão”. Ela também mencionou que os idosos sentem a ausência de Adalgiza diariamente. A saudade do trabalho, da família e dos amigos é uma realidade difícil para a idosa.

Cunha afirmou também que Adalgiza recebe doses diárias de “remédios fortes”. A idosa desenvolveu arritmia cardíaca enquanto estava presa. Segundo o advogado, o estabelecimento prisional não possui os recursos necessários para cuidar adequadamente da saúde da detida.As informações são da Revista Oeste. 

Fonte:Contrafatos