Marginal que matou cunhado com tiro no rosto no Maranhão é preso no Tocantins

Policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) prenderam, na tarde desta quinta-feira (24), em Palmas, um homem de 34 anos identificado pelas iniciais A.F.S.S., foragido da Justiça do Maranhão. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou seu cunhado, de 20 anos, no município de Poção de Pedras, em março deste ano. A captura ocorreu após pedido de apoio da Polícia Civil maranhense.

De acordo com o GOTE, o foragido foi localizado por volta das 15h, em uma avenida do Plano Diretor da capital tocantinense. Conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, A.F.S.S. teve o mandado de prisão ratificado e, em depoimento, confessou o crime, alegando ter agido em surto psicótico.

As investigações apontam que o crime ocorreu de forma repentina: a vítima, sem histórico de desavenças com o autor, foi atingida por um disparo de espingarda no rosto enquanto estava sentada ao lado da esposa, irmã do acusado. O caso causou grande comoção na cidade maranhense pela brutalidade e pela ausência de motivação aparente.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará o recambiamento ao Maranhão para responder pelo crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil do Tocantins destacou a integração com a Polícia Civil maranhense como fator decisivo para o sucesso da operação.

Fonte:Folhadobico