A situação em que se encontra a cidade de Pedro do Rosário é vexatória devido a quantidade de escândalos ocorridos nos últimos anos. O prefeito Irlan Serra está com única preocupação nos últimos tempos: meter a mão no dinheiro.
O municipío encontra-se abandonado, sem obras e o que ainda resta está caindo aos pedaços. É o caso caótico de como se encontra a única biblioteca da cidade, que por ironia é localizada ao lado da prefeitura municipal.
O prédio que fica na Avenida Pedro Cunha Mendes servia de acesso para os alunos da rede municipal fazer pesquisas, mas como o local encontra-se deteriorado, sujo e sem condições de higiene, os alunos foram obrigados a abandonar a leitura.
Dia após dia, as mazelas no municipío só aumentam e ainda sim o prefeito Irlan Serra carrega o sonho em eleger seu candidato.
Ainda na educação, as escolas dos povoados são indignas de estudo. No povoado Lagoa Azul, um pequeno casebre de barro e palha, sem cadeiras e com água barrenta servida é chamado de escola pela gestão municipal.
Enquanto, tudo por lá vai se acabando, o prefeito Irlan Serra visa apenas torrar na campanha, mesmo tendo consciência de que seu candidato sairá derrotado. Lamentável!
Fonte:Luis Cardoso