Vereador pede que Cemar respeite o consumidor

Uma das empresas campeãs de reclamação em nível estadual, Companhia Energética do Maranhão (Cemar) diariamente recebe inúmeras queixas dos consumidores junto ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon). Atualmente, a concessionária de energia elétrica cobra a segunda tarifa mais cara do país, perdendo apenas para as Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

E foi em clima de indignação que o vereador Ricardo Seidel (Rede) usou a tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz na sessão desta terça-feira (26) para expor inúmeras reclamações de usuários.

O parlamentar abordou a agilidade da empresa em cortar a energia e a demora absurda em religar, assim como também em restabelecer a energia quando acontecem problemas técnicos nas redes de distribuição.

Seidel pediu que a Câmara Municipal convoque audiência pública e que o Procon estadual e o Ministério Público se façam presentes, juntamente com a população.

Uma audiência pública está marcada para o dia 15 de outubro por solicitação do vereador Chiquin da Diferro (PSB). (Ascom/Gabinete)