Ala maranhense Iziane Castro foi eleita a melhor jogadora das finais da LBF 2015/2016 (Foto: De Jesus / O Estado)
Foi uma noite de êxtase. Com Castelinho lotado, o basquete do Maranhão conquistou o inédito título da LBF por meio do Sampaio Corrêa. A equipe foi comandada justamente por uma maranhense. Melhor jogadora das finais da LBF, a ala Iziane Castro não escondeu a emoção após o título.
– É um agradecimento em quadra do que eles representam para gente (torcida maranhense). É maravilhoso você poder coroar um trabalho depois de cinco anos com um título. Porque o Maranhão merece. A gente não podia deixar essa torcida toda na mão – afirmou.
Sobre a presença do público, Iziane foi além. A maranhense disse que o título teria que acontecer diante dos mais de seis mil que compareceram no Castelinho. A quinta partida da série de playoffs não podia acontecer.
– Viemos para fazer a festa com eles. Não podíamos deixar mais um jogo. Fizemos na partida um trabalho excelente para conseguir esse título e celebrar com essa torcida – disse.
Após o título brasileiro Iziane Castro já projeta conquistas mais altas. A maranhense quer ser medalhista olímpica no RIO 2016.
– Um título eu já consegui, pois eu disse que eu ia ser campeã brasileira esse ano. Agora falta ser medalhista olímpica. Eu tenho certeza que a minha carreira e a seleção brasileira merecem essa medalha. Ainda mais jogando no Brasil – finalizou.
Série
Jogo 1: Corinthians/Americana 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2: Corinthians/Americana 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3: Sampaio Correa 52 x 60 Corinthians/Americana
Jogo 4: Sampaio Corrêa 78 x 50 Corinthians/Americana