Polícia Civil prende em Imperatriz-MA,Sampaio e Augustinópolis suspeitos da morte de ex-prefeito.

Fotos: Paulo Palmares
Gabriel França e Clemílson, seria os executores. Nôr, teria, conforme a PC, ajudado no agenciamento.

Pouco mais de dois meses do assassinato do ex-prefeito de Praia Norte Gilmar Alves Pinheiro, ocorrido 26 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu em Imperatriz/MA, Sampaio e Augustinópolis aqueles que as investigações apontam como os principais suspeitos pelo crime.

Calendário fugiu, deixou a mulher e os filhos para se explicarem para a polícia

Gabriel França Santos, 18 anos, e Antônio Clemilson Silva Santos, 37 anos, foram presos na manhã deste dia 2 em Imperatriz/MA e são apontados como os executores. A moto, uma Honda Titan 2015 branca que, conforme a polícia, pode ter sido utilizada pelos acusados foi encontrada completamente desmontada na chácara Três Irmãos, no município de Sampaio, de propriedade de Jairo Rodrigues Marinho, vulgo Calendário, apontado como o principal agenciador entre o mandante e os assassinos.


Moto Honda/Titan que teria sido usada no crime, foi encontrada completamente desmontada na Chacára Três Irmãos

Calendário conseguiu fugir assim que a policia chegou à sua propriedade, mas foram presos: sua filha Ruth Lima Marinho, 20 anos, que o teria auxiliado nos agenciamento; a mulher, Cícera Pereira Marinho, 40 anos; e os filhos James Lima Marinho, 19 anos, e Jailson Lima Marinho, 22 anos, por posse ilegal de armas de fogo. Aguinaldo Freitas Silva, o Nôr, e José Amilton foram presos em Augustinópolis, e também acusados como agenciadores.

Mais duas motos foram apreendidas na chácara

A Polícia Civil apreendeu na Chácara uma espingarda calibre 12, uma calibre 28, um revolver 38, farta munição de vários calibres e duas motos.
Os agentes da PC continuam em diligência e há a possibilidade de haver, a qualquer momento, a prisão de Calendário e do principal suspeito de ser o mandante do crime.