Este é Mohammad Deib Elhir. Ele chora enquanto segura um bebê de 1 mês que acabou de salvar dos escombros da casa onde vivia. Pouco depois desse vídeo, Mohammad foi assassinado — levou um tiro na cabeça enquanto voluntariava num centro de resgate.
Essa é a realidade enfrentada pelos Capacetes Brancos na Síria. Desarmados e neutros, são pessoas comuns: costureiros, professores, padeiros. E, mesmo assim, eles se arriscam de um modo que mais ninguém está disposto, correndo para o local dos bombardeios para salvar as pessoas atingidas: precisamente, eles salvaram 114.431 vidas até agora.
Nesse final de semana, um ataque químico horroroso matou mais de 40 pessoas, inclusive crianças. O bombardeio incessante deixou o ar completamente contaminado com gás de cloro. Mas os Capacetes Brancos estavam lá.
Esses heróis precisam de nossa ajuda — os ataques estão piorando e eles precisam urgentemente de novos equipamentos, ferramentas e suprimentos médicos.
Enquanto nossos governos ficam de braços cruzados, nós podemos agir para ajudar o povo sírio. Doe o que puder — 100% da arrecadação irá para organizações que salvam vidas na Síria:
O presidente Assad e seus amigos russos não mostram sinal algum de arrependimento. Eles alegam que não existe prova do ataque químico desse final de semana, apesar das imagens mostrando centenas de pessoas correndo para os hospitais, com bocas espumando e sem conseguir respirar.
Há 1.658 dias, o Conselho de Segurança da ONU passou uma resolução exigindo que o regime de Assad destruísse seus estoques de armas químicas — e, mesmo assim, aqui estamos.
Nossos governos não fizeram nada. Mas nós podemos.
Vamos mostrar aos governos que pessoas ao redor do mundo estão tão preocupadas com a Síria que estão dispostas a tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar a salvar vidas. A Avaaz continuará atuando para que nossos líderes tomem uma atitude concreta para acabar com esse inferno na Terra.
Juntos, nós apoiamos o trabalho dos Capacetes Brancos em 2016 — e desde então, eles salvaram mais de 40 mil pessoas. As notícias desta semana mostram que, infelizmente, eles são mais necessários do que nunca — Doe agora e vamos juntos ajudar a salvar mais milhares de vidas.
Às vezes encontramos heróis em meio ao horror mais absoluto, e suas histórias inspiradoras são verdadeiras jóias. Vamos fazer suas histórias ainda mais grandiosas, mais esperançosas, e apoiá-los de todos os cantos do planeta.