A primeira edição da competição tem o intuito de aprimorar e desenvolver a cultura musical na cidade
Foi dada a partida para o 1º Star Imperial Kids. O evento teve sua primeira etapa realizada no último sábado (14), na praça de eventos principal do Imperial Shopping e contou com a apresentação, individual ou em duplas, de 30 competidores da cidade de Imperatriz com idade entre 09 a 14 anos.
A primeira edição da competição, promovida pelo shopping em parceria com a SoMaior Escola de Música, tem como objetivos, entre outros, mostrar a importância da música como fonte de cultura e lazer e revelar novos talentos musicais, como a estudante Laura Belchior, que participa do seu primeiro concurso musical. “É uma oportunidade de mostrar meu talento para a população imperatrizense, mostrar que somos capazes e, claro que o meu objetivo é vencer, mas só de chegar até aqui é um grande avanço”, relata.
Para a organização do evento, a primeira edição superou as expectativas. A gerente de marketing do Imperial Shopping afirma que o empreendimento, que está sempre buscando por novidades, teve grande recepção com o Star Kids. “Foi gratificante ver o sucesso de público dessa primeira noite e convidamos toda a comunidade a prestigiar os talentos da nossa cidade nas próximas etapas da competição.”
No decorrer da competição, os participantes serão analisados por 6 jurados e os critérios de avaliação são vários, entre eles a afinação, expressão musical, presença de palco, criatividade, etc. Ainda segundo Laura, a preparação já começa muito antes da competição, “Nós temos que nos preparar tanto fisicamente, com a voz, quanto emocionalmente, porque nós podemos passar para a próxima fase ou não”, afirma.
As etapas eliminatórias seguem nas próximas semanas e apenas três finalistas participarão da final, que acontece no próximo dia 28 de abril. A última fase será realizada através de votação aberta ao público na página oficial do Facebook do Imperial Shopping. A grande final acontecerá no dia 28 de abril, às 18h30m. Está reservado ao vencedor um prêmio no valor de R$ 3 mil.
Assessoria de Imprensa