Ex-prefeito Dioni Alves condenado no TCE poderá ter pedido de registro da candidatura indeferido.

O ex-prefeito Dioni Alves Silva (PSDB) informou através da imprensa que “lançou no mês passado seu nome como pré-candidato a prefeito de Ribamar Fiquene”. Porém, segue com o nome rejeitado pelo Tribunal de Contas do Estado -TCE/MA e sendo ficha suja não terá chance de registrar candidatura.
Mesmo problema foi enfrentado em 2014 pelo ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo que teve problemas no registro da candidatura de Deputado Federal. Mecedo teve mais de 56 mil votos, foram anulados e o político ficou sem mandato.
As Certidões emitidas recentemente pelo TCE confirmam a inelegibilidade do ex-prefeito Dioni Alves e a condenação recente para que o mesmo devolva mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos, além de ter as contas referentes a 2010 e 2012 que sequer foram votadas pela Câmara de Vereadores, mesmo, assim, ele insiste em dizer ser pré-candidato, porém esconde a verdade sobre essa situação, deixando o eleitor desinformado sobre sua condição de elegibilidade.
No município Ribamar Fiquene além do atual prefeito Edilomar Miranda-PCdoB que deve disputar reeleição, também divulgam pré-candidaturas o ex-secretário de Infraestrutura da Prefeitura Ney de Froid e o filho do ex-prefeito Raimundo Jorge Dr. Eduardo. Com a possível saída de Dioni a disputa fica concentrada nesses três nomes, caso o ex-prefeito reverta a situação aí será uma disputa com possivelmente 4 candidaturas.

Fonte:TCE\MA