É cruel: caçadores estão matando os fofos botos cor-de-rosa para usar de ISCA para pescar peixes. A caça ilegal está matando todos os botos e os
ameaçando de extinção… Mas não são apenas os botos que
sofrem por causa da ação humana!
A matança desenfreada dos botos cor-de-rosa pode levar a extinção desses animais tão fofos! Mas não são apenas os botos que estão correndo risco — há uma extinção em massa acontecendo, e a culpa é do homem! Cientistas influentes estão apoiando uma ideia ambiciosa: proteger metade do planeta para que as espécies se recuperem — mas precisamos urgentemente que o governo brasileiro e outros países abracem essa ideia. Uma importante conferência de meio ambiente está ACONTECENDO AGORA — assine a campanha global para proteger a natureza — a Avaaz vai entregar nosso apelo durante o encontro!
Uma extinção em massa está a caminho e nós humanos somos os grandes responsáveis. Nos últimos 50 anos, quase dois terços dos animais selvagens desapareceram!
Cientistas dizem que a solução é preservar metade do planeta e deixar que a natureza se recupere sozinha! Mas nossos políticos estão de braços cruzados frente a essa crise porque para eles defender a natureza não dá notícia!
E temos uma janela de oportunidade para mudar isso: uma importante conferência de meio ambiente está ACONTECENDO AGORA em Montreal, onde nossos governos discutirão os caminhos para proteção do planeta nos próximos 30 anos! Assine essa campanha global para proteção da natureza — a Avaaz vai entregar nossas assinaturas durante o encontro e vai contar a história que nossos líderes precisam ouvir:
Clique para impedir a crise da extinção em massa
Sobrepesca, pesticidas mortais, desmatamento, caça ilegal…a lista é enorme. Os humanos estão colocando todos os animais e plantas do planeta em risco. Inclusive nós mesmos! Um painel da ONU com 550 cientistas afirmou que essa perda colossal da biodiversidade pode desequilibrar a cadeia alimentar global, nossos oceanos, o ar que respiramos e até nossa economia.
Mas não precisa ser assim — se conseguirmos colocar em prática um plano para vivermos em harmonia com a natureza, protegendo 50% de nossas terras e mares e usando de forma sustentável a outra metade, poderemos parar isso antes de cairmos num precipício. Precisamos chamar atenção para essa crise agora — toda vez que a Avaaz se encontra com políticos, em qualquer parte do mundo, eles dizem a mesma coisa: “as pessoas não ligam pra isso, não dá notícia!” Mas eles disseram a mesma coisa sobre as mudanças climáticas, até que levamos milhões às ruas e rodamos campanhas até que defender o clima fosse manchete no mundo todo. O resultado foi o histórico Acordo de Paris.
Agora precisamos fazer o mesmo para a natureza — vamos soar o alarme para nossos governos e garantir que isso esteja no topo de suas prioridades. Assine agora em nome da fauna e da flora:
Clique para impedir a crise da extinção em massa