A região Pré- Amazônica ganha mais três novas turmas do Programa Negócio Certo Rural (NCR) no segundo semestre deste ano, desta vez no município de Açailândia. Nesta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae em Açailândia, realizou um seminário de sensibilização do programa para produtores rurais locais e seus filhos.
“As propriedades rurais são revitalizadas após a formação. Quem participa identifica novas possibilidades para geração de renda e amplia sua relação com o mercado. Um diferencial é que podem participar até dois membros de cada propriedade, como esposo, filho ou outro membro que ajude na condução da propriedade”, explicou o gerente técnico do Senar, Carlos Feitosa de Sá.
Na ocasião, o gerente do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena, orientou sobre as condições de participação e demais informações relacionadas ao programa. As três turmas em Açailândia estão previstas para iniciarem dia 3 de agosto e mais duas turmas estão em andamento – uma em São Pedro da Água Branca e outra em São Francisco do Brejão, somando cinco turmas do NCR executadas pela regional do Sebrae em Açailândia neste ano.
“O programa capacita os produtores rurais e os ensina a desenvolver suas propriedades com conhecimento gerencial que traz inovação e os ajuda com novas ideias. Eles aprendem a aumentar os lucros e elaborar seu próprio plano de negócio, em momentos práticos que o curso propicia”, colocou o gerente do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena.
O NCR é um curso gratuito que visa capacitar empreendedores rurais sobre planejamento e gestão, para que administrem de forma correta seus negócios, aumentem sua produtividade e obtenham mais lucros na propriedade. O programa é uma metodologia do Senar que, desde o seu início, tem a parceria do Sebrae.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
Regional Imperatriz