Os pais da criança utilizaram as redes sociais para denunciar a péssima administração do prefeito do município e o despreparo do setor de saúde. A família ficou peregrinando por várias horas em busca de atendimento e ambulâncias que pudessem socorrer a criança mas não adiantou.
A morte de uma criança de três meses tem gerado revolta entre a população do municipío de Itaipava do Grajaú. De acordo com informações, o déficit na saúde, a falta de médicos, medicamentos, ambulâncias teria sido os principais motivos para que o bebê Enzo viesse a falecer na última sexta-feira (27).
Os pais se dirigiram para a principal unidade de saúde do município mas tiveram que esperar cerca de duas horas até que o vigia pudesse abrir as portas do órgão. Após muita espera a criança foi atendida, medicada e mandada de volta para a casa.
O estado de saúde da criança agravou e uma nova tentativa de atendimento foi feita no hospital, mas a família alega que nada foi feito para reverter a situação, tendo ainda, sidos destratados pelas enfermeiras.
Quando resolveram providenciar uma ambulância em estado precário já era tarde demais, o bebê Enzo acabou não suportou a dor e faleceu nos braços da mãe.
Negligência médica ou não, algo poderia ter sido feito dentro do hospital para tentar salvar a vida do bebê que chorava de dor.
Fonte:Luis Cardoso