Imperatrizense ‘Fadinha do skate’, de 10 anos, garante vaga na seleção brasileira

Rayssa Leal desbancou várias adversárias no maior campeonato de skate da América Latina realizado neste domingo (18).

Rayssa Leal (à esquerda) garantiu vaga na seleção brasileira 2018 de skate — Foto: Tauana Sofia Rayssa Leal (à esquerda) garantiu vaga na seleção brasileira 2018 de skate — Foto: Tauana Sofia

Rayssa Leal (à esquerda) garantiu vaga na seleção brasileira 2018 de skate — Foto: Tauana Sofia

Com o fim das disputas do circuito do Rio de Janeiro do STU Open, o maior campeonato de skate da América Latina, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou neste domingo (18) os nomes dos atletas classificados para a seleção de 2019. Na seleção street feminina estão Pâmela Rosa, Virgínia Fortes e um destaque maranhense de apenas 10 anos de idade: Rayssa Leal, a “fadinha do skate”.

A classificação veio após Rayssa conquistar o terceiro lugar na categoria street, que foca em transições em lugares públicos e manobras. Os skatistas usam praças, parques ou áreas industriais e aproveitam mesas, corrimões de ferro, lixeiras, paredes, escadas, trilhos e objetos urbanos para realizar manobras.

“Um sonho dividir pódio ao lado das melhores, e minhas inspirações 🤞🏽❤️Que final de semana incrível 🔥 Muito feliz por tudo que vivi esses dias, amizades, alegria, diversão, um mixto de coisas boas que ficarão pra sempre na minha memória. Obrigada Rj.Parabéns a todas as meninas que mandaram tudo e arrepiaram 👊🏽❤️OBRIGADA DEUS”, escreveu Rayssa no seu perfil no Instagram.

Maranhense Rayssa Leal conquista terceiro lugar no STU Open disputado no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação Maranhense Rayssa Leal conquista terceiro lugar no STU Open disputado no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação

Maranhense Rayssa Leal conquista terceiro lugar no STU Open disputado no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação

Junto com a categoria park, o street está incluído nas Olimpíadas de 2020, no Japão. A vaga na seleção brasileira, contudo, não garante a classificação para Tóquio 2020, mas dá aos skatistas o respaldo técnico, financeiro e estrutural da CBSk e do Time Brasil no período de qualificação.

‘Fadinha do Skate’

Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada — Foto: Arquivo pessoal Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada — Foto: Arquivo pessoal

Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada — Foto: Arquivo pessoal

Nascida em Imperatriz, Rayssa Leal ficou famosa após publicar um vídeo mostrando suas tentativas em completar uma manobra conhecida como ‘heelflip’, considerada bem difícil. Além da persistência da jovem, o que chamou a atenção dos internautas é que ela estava vestida de fada.

Na época, o vídeo chegou a ser visto mais de 4,8 milhões de vezes e compartilhado por mais de 60,6 mil usuários da rede social. Veja no vídeo.

Fada skatista Rayssa Leal mostra habilidades nas pistas

Fada skatista Rayssa Leal mostra habilidades nas pistas.

Fonte:G1-MA