As eleições deste ano em Timon-MA vai decidir sobre o desenvolvimento do município, através de parceria do Governo do Estado. Isso porque a disputa está entre o candidato do grupo Sarney e do governador Flávio Dino.
O governo tem como aliado o atual prefeito Luciano Leitoa, que conta com o apoio de Flávio para seu projeto de reeleição.
Já o deputado estadual Alexandre Almeida tem o apoio velado da família Sarney, inimiga número 1 do governador. Considerado como cria do empresário Fernando Sarney, irmão da ex-governadora Roseana, o parlamentar tem evitado falar do grupo no município por conta dos escândalos da Lava Jato.
Alexandre, aliás, tem dito para a população de Timon que contará com a ajuda do governo. O que não é verdade. Até porque Flávio Dino jamais ajudaria um cria do grupo Sarney.
E isso é fato.
A disputa, segundo levantamentos, aponta um acirramento eleitoral entre os dois candidatos, onde um receberá ajuda do Estado em prol da população e o outro terá que se virar para fazer uma boa gestão, caso vença.
É o povo que vai decidir.